A responsabilidade da UEPA como IES pública é atender a maior demanda social e qual é essa demanda na subárea da EF? é a escola, são os projetos sociais, é o SUS, é o público!
Questões para refletir e discutir:
1- Quantas escolas tem no Pará?
2- Quantas academias tem no Pará?
3- Quais os espaços de inserção profissional do professor de EF?
4- Qual o montante de egressos que migram para outros locais? estados? países?
5- Quem emprega a maioria dos egressos?
6- Quem subemprega os acadêmicos em estágios não remunerados, ou precarizados?
7- Qual empregador do professor de EF confere direitos trabalhistas, estabilidade profissional, aposentadoria?
8- Como IES Pública devemos priorizar a formação para o mercado de trabalho? Quem dita esse mercado?Quantas vezes teremos que ajustar o currículo para atender o mercado de trabalho?
O conhecimento a ser construído e acumulado na formação em EF tem referência no objeto de estudo da EF, que são as práticas corporais, desdobradas nas diferentes áreas de interesse que vão da escola, lazer, at. física e saúde, treinamento, políticas públicas até a formação profissional.
Por fim, quem define o PPP definitivamente é a comunidade acadêmica tendo como referência parâmetros político-acadêmicos e sociais.
Continuemos....
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