Em Assembléia Geral ontem, dia 12/09/2012, os docentes deflagaram greve por tempo indeterminado em contagem de votos que somou 65 a favor e 43 votaram no Estado de Greve.
A Greve, historicamente, é expressão da insatisfação de um grupo de trabalhadores quanto a questões salarias e condições de trabalho e, se longa, isto é, por período prolongado, se cria um Caixa de Resistência, assim chamado para suprir as necessidades básicas dos grevistas e do movimento.
O Estado de Greve proposto ontem foi definido como alerta geral da comunidade e mobilização permanente até que se fechasse a negociação com o Governo e Administração Superior. Com a permanência das atividades docentes e o debate cotidiano da pauta de greve.
Com a deliberação de greve contamos com que o "Caixa de Resistência" se caracterize: com a participação efetiva e consciente, com a apropriação responsável e essencial do pleito, com um planejamento que resguarde a atividade fim da universidade. Que se reúna a comunidade para coletivamente encaminhar a pauta e garantir o ensino superior público e de qualidade.
Nesse sentido, A UEPA ESTÁ EM GREVE DOCENTE. OS PROFESSORES TEM LIVRE ARBÍTRIO E EM CASO DE REALIZAÇÃO DE AULAS NÃO PODERÁ SER MINISTRADO CONTEÚDO NOVO NEM ATRIBUÍDA FALTA A ALUNO AUSENTE.
AS DEMAIS ATIVIDADES TÉCNICO-ADINISTRATIVAS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SE
MANTÉM NORMAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário